Filho de Moammar Gadhafi é assassinado na Líbia, diz equipe política


Saif al-Islam Gadhafi, filho do falecido ditador líbio Moammar Gadhafi, foi assassinado em um aparente atentado em sua casa na cidade de Zintan, no noroeste da Líbia, informou sua equipe política em um comunicado na terça-feira (3).

Anteriormente, duas fontes confirmaram a morte de Gadhafi à CNN, sem detalhar as circunstâncias. Abdullah Othman, conselheiro e chefe da equipe política de Gadhafi, postou a notícia de sua morte no Facebook.

Em um comunicado subsequente, a equipe política de Gadhafi afirmou que ele foi morto em um ataque “traidor e covarde” por quatro agressores mascarados que invadiram sua residência, desativaram as câmeras de segurança e enfrentaram Gadhafi em um confronto direto, antes de ele ser fatalmente baleado.

O comunicado descreveu Gadhafi como um reformista firme que “nunca se enfraqueceu, nunca se rendeu e nunca vendeu a soberania de seu país”. A morte dele foi vista como um golpe contra as esperanças de paz e estabilidade na Líbia.

A equipe pediu ao judiciário líbio, à comunidade internacional, às Nações Unidas e às organizações de direitos humanos que iniciassem uma investigação independente e transparente para identificar e processar os responsáveis.



Source link

Mais recentes

PUBLICIDADE