Um empresário e sua família sofreram uma tentativa de assassinato após um grupo de criminosos tentar atirar uma granada, através de um drone, na residência deles, no município de Itaberaí, em Goiás.
Segundo a polícia, os suspeitos teriam acoplado os explosivos de uso militar em dois drones diferentes. Os artefatos tinham alto poder letal e poderiam atingir não só a família, mas como também vizinhos.

As investigações apontaram ainda que o grupo criminoso seria voltado à prática de extorsões e cobranças forçadas de supostos débitos, com emprego de violência e grave ameaça, utilização de armas de fogo e, mais recentemente, artefatos explosivos.
A polícia ressalta que a granada só não explodiu devido consistentes falhas e colisões, além da queda do equipamento, seguida da atuação especializada para neutralização.
Por meio do Grupo Antissequestro da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) e do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Itaberaí/4ª DRP, a polícia deflagrou nessa segunda-feira (2), no município de Primavera do Leste, em Mato Grosso, a operação “Cobrança Final”.
Ao todo, seis ordens judiciais foram cumpridas, sendo três mandados de prisão e três mandados de busca e apreensão, em desfavor ao grupo criminoso investigado pela prática dos crimes de tentativa de homicídio qualificada, extorsão majorada e porte de artefato explosivo.
*Sob supervisão de Thiago Félix