O Seattle Seahawks abriu, nesta quarta-feira (4), a semana do Super Bowl com o primeiro e único treino da equipe com equipamentos completos de proteção antes da decisão. A atividade foi realizada no campus da San Jose State e durou 1 hora e 50 minutos, sob céu limpo e ensolarado, com temperatura de 23°C.
“Tivemos a oportunidade de trabalhar em um horário de treino diferente, o que achei ótimo para o ritmo do nosso grupo. Muita energia. Os jogadores fizeram um grande trabalho. Foi um ótimo treino”, afirmou o técnico Mike Macdonald após a atividade.
O safety Nick Emmanwori teve participação limitada no treino da quarta-feira devido a uma lesão no tornozelo sofrida durante a própria sessão.
O novato se machucou ao tentar defender um passe nos minutos finais do treino e deixou o campo andando, por conta própria, pouco antes das 16h. Vários jogadores e membros da comissão técnica se aproximaram para confortá-lo antes de sua saída.
“Ele sentiu o tornozelo hoje, nós o trouxemos para avaliar, e agora vamos seguir a partir daí e definir quais serão os próximos passos”, disse Macdonald.
Os Seahawks treinaram com pads por cerca de uma hora antes de retirar os equipamentos na segunda metade da atividade.
Macdonald afirmou que entrou em contato com treinadores com quem trabalhou anteriormente para montar a estrutura dos treinos da semana passada e desta semana. Segundo ele, a equipe começou a implementar o plano de jogo na semana anterior.
“Vamos evoluir. Não colocamos tudo na semana passada. Vamos seguir construindo, manter o ritmo nesta semana e fazer o que for necessário para chegar a um ponto ideal até o fim da semana”, explicou.
Cinco jogadores dos Seahawks tiveram participação limitada no treino desta quarta: o left tackle Charles Cross (pé), o left tackle Josh Jones (tornozelo e joelho), o quarterback Sam Darnold (oblíquo), o fullback Robbie Ouzts (pescoço) e o safety Emmanwori (tornozelo).
Darnold segue com participação limitada em todos os oito treinos desde que sofreu uma lesão no músculo oblíquo em 15 de janeiro.
“O Sam está exatamente dentro do cronograma”, afirmou Macdonald. “Temos esse plano há várias semanas, ele varia dia a dia. E hoje ele teve um ótimo dia, então estamos no ritmo esperado”.
Outros seis jogadores aparecem no relatório de lesões, mas participaram normalmente do treino desta quarta-feira: o tight end Eric Saubert (posterior da coxa), o wide receiver Jake Bobo (mão), o fullback Brady Russell (mão), o linebacker Ernest Jones IV (peito), o safety Julian Love (ombro) e o linebacker Drake Thomas (ombro).
Três atletas tiveram carga reduzida por descanso, sem relação com lesão: o linebacker DeMarcus Lawrence, o wide receiver Jaxon Smith-Njigba e o defensive tackle Leonard Williams.
O Seattle Seahawks volta a treinar nesta quinta-feira (5).