Resumo de “Êta Mundo Melhor”: de 9 a 14 de fevereiro


Os próximos capítulos de “Êta Mundo Melhor!” serão marcados pela fuga desesperada de Candinho e a derrocada dos planos de sua família. O protagonista da trama, vai buscar refúgio no Rio de Janeiro na companhia da esposa, Dita, e o pequeno Samir, tentando escapar das armadilhas de Zulma.

A viagem, no entanto, se transformará em tragédia pessoal, já que a vilã consegue um mandado de busca, localiza o grupo e a cantora acaba presa por subtração de incapaz. Para piorar a situação de Candinho, ele descobre que seu fiel companheiro, o burro Policarpo, foi “sequestrado” por Sandra e Ernesto.

No núcleo da fazenda e dos negócios, o clima é de fracasso e reviravoltas emocionais. Cunegundes enfrenta o fiasco total de seu musical, que não vende nenhum ingresso e é desmentido publicamente por Medeia, obrigando a família a planejar o retorno ao sítio.

Enquanto isso, o drama de Zé dos Porcos e Maria Divina ganha tons melancólicos com a descoberta da infertilidade dele, levando-o a abandonar o sítio em um momento de dor.

No campo da justiça, a venda da fábrica para a Baronesa/Sandra muda a dinâmica de poder, deixando Celso e Araújo em posições vulneráveis, enquanto Sabiá finalmente consegue provas que podem incriminar Ernesto pelo crime contra Estela.

 

Leia os resumos de 9 a 14 de fevereiro

Segunda-feira (9)

Candinho, Samir, Dita e Joaquim fogem para o Rio de Janeiro. Estela agride a Baronesa/Sandra. Zulma descobre que Candinho fugiu com Samir e o denuncia para o delegado. Araújo revela a Haydée as condições de Janete para interromper o processo contra a irmã. Estela conta a Celso que a Baronesa/Sandra a agrediu, quando Túlio flagra os dois juntos novamente. Zulma deduz que Candinho fugiu com Samir para o Rio de Janeiro. Lourival pede ajuda a Lúcio para preservar Doris River. Dita avista a polícia na estrada, e Candinho teme que Zulma o tenha encontrado.

Terça-feira (10)

Candinho e Dita conseguem despistar a polícia e chegam ao Rio de Janeiro com Samir e Joaquim. Tamires, Mirtes e Cunegundes anunciam na rádio a estreia de seu musical. Lúcio e Lauro têm uma ideia para combater o preconceito de Olímpia e Ernesto. Asdrúbal, Celso e Araújo vendem a fábrica para a Baronesa/Sandra. Anabela declara seu amor de filha para Estela. Quincas comenta com Manoela seus planos de voltar a estudar. Estela ameaça seu casamento com Túlio, caso o rapaz não mude seu comportamento. Zulma consegue um mandado para a busca e apreensão de Samir.

Quarta-feira (11)

Zulma decide ir com o delegado para o Rio de Janeiro atrás de Samir, e Zenaide e as crianças tentam impedi-la. Lourival tenta se declarar para Dita, que despista o empresário. Ernesto e a Baronesa/Sandra afirmam que são os novos tutores de Policarpo, e Candinho pressente algo de errado envolvendo o amigo. Anacleto diz a Cunegundes e Quinzinho que deseja comprar o sítio para morar com Jocasta. Zé dos Porcos sonha com seu filho, e Maria Divina se preocupa com o exame de fertilidade do marido. Carneiro e Medeia chegam para a estreia do musical de Cunegundes. Zulma e o delegado se encaminham para o Rio de Janeiro.

Quinta-feira (12)

Candinho e Dita prometem construir uma família feliz. Medeia desmente o roteiro do musical de Cunegundes, que sofre com a atitude da cunhada. Zulma descobre o paradeiro de Candinho e Dita. Anabela volta para a escola. Túlio consulta Padre Lucas sobre seu casamento com Estela. Sandra afirma que Araújo será funcionário de Olga na fábrica. Tamires anuncia que nenhum ingresso foi vendido para o musical de Cunegundes. Celso descobre que Policarpo ficará preso em uma jaula na fábrica. Dita é presa por subtração de menor, e o delegado devolve Samir a Zulma.

Sexta-feira (13)

Candinho e Joaquim avistam o carro da polícia levando Dita e Samir. Celso se recusa a trabalhar na fábrica de Sandra e Ernesto. Maria Divina e Zé dos Porcos descobrem que ele não pode ter filhos biológicos. Cunegundes decide voltar para o sítio. Ao cumprir a ordem judicial de Janete, Haydée aproveita para revelar sua história na rádio. Sabiá consegue provas contra Ernesto no crime contra Estela. Zé dos Porcos deixa o sítio. As crianças acolhem Samir, que volta para a Casa dos Anjos com Zulma. Lourival se desespera com a ausência de Doris/Dita na primeira apresentação de sua turnê. Candinho descobre que Policarpo foi embora.

Sábado (14)

Candinho se desespera com a ausência de Policarpo, e Asdrúbal o conforta. Candinho convoca Araújo para tirar Dita da cadeia. Quincas acolhe Joaquim. Lauro conta a Tobias seu plano com Lúcio para desbancar Ernesto e Olímpia. Candinho vai até a mansão de Ernesto tentar resgatar Policarpo. Maria Divina afirma que deseja ficar com Zé dos Porcos mesmo sem filhos. Lourival visita Dita na cadeia. Sandra confronta Candinho.



Source link

Mais recentes

PUBLICIDADE