PM é preso em batalhão após extorquir, roubar e estuprar vítima no Rio


A Polícia do Rio de Janeiro prendeu, nesta quarta-feira (4), um policial militar dentro do batalhão onde trabalha após roubar, extorquir e estuprar uma mulher, em Maricá, na região metropolitana da capital fluminense.

Segundo a polícia, em janeiro deste ano, o militar chegou a cobrar uma vítima que devia cerca de R$ 800 a um agiota. Na ação, o PM e um comparsa tentaram cobrar R$ 7 mil pela dívida, momento em que também foram até a casa da mulher e roubaram duas televisões da residência.

A polícia ainda aponta que, após o roubo, os suspeitos obrigaram a vítima a beber e a estupraram. Na ação que prendeu o policial militar, a PM chegou a apreender dinheiro em espécie, armas e munições.

Em nota, a Polícia Militar afirmou que vai instaurar um procedimento administrativo disciplinar para investigar o caso. Leia na íntegra:

“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa, por meio da Corregedoria Geral da Corporação, que o referido militar foi preso na Unidade Prisional da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (UPPMERJ) e será instaurado um procedimento administrativo disciplinar para as medidas cabíveis.

O Comando da Corporação reitera que não compactua com quaisquer desvios de conduta ou com o cometimento de crimes praticados por seus integrantes, punindo com rigor os envolvidos sempre que os fatos forem devidamente constatados.”



Source link

Mais recentes

PUBLICIDADE