Mais de 60 cabeças de gado são recuperadas após furto no interior de SP


A Polícia Militar Ambiental recuperou 68 cabeças de gado furtadas durante ações da Operação Impacto realizadas na região noroeste do Estado de São Paulo, desde o início de 2026. As apreensões são resultado da intensificação do patrulhamento e de diligências conduzidas pelas equipes especializadas no combate a crimes no meio rural.

As investigações tiveram início a partir do registro de um furto de aproximadamente 80 cabeças de gado no município de Ilha Solteira. Parte dos animais já havia sido localizada anteriormente nas cidades de Cedral e Andradina. Com o avanço das diligências, os policiais localizaram outras 43 cabeças de bovinos em uma propriedade rural situada no município de Potirendaba.

De acordo com a Polícia Ambiental, os animais apresentavam marcas compatíveis com as descritas na queixa-crime e foram prontamente reconhecidos pela vítima como sendo de sua propriedade.

Durante o andamento da operação, novas informações indicaram outro furto ocorrido no início de janeiro, desta vez envolvendo cerca de 25 cabeças de gado no município de Mesópolis. As equipes deram continuidade às buscas e conseguiram localizar os animais em outra propriedade rural, também em Potirendaba.

No decorrer da ocorrência, foi constatado que o responsável pela receptação das 43 cabeças de gado é o mesmo envolvido na receptação dos 25 animais, evidenciando a ligação entre os crimes e a reincidência da prática criminosa.

Veja imagens

Os representantes dos proprietários, bem como o responsável pela receptação, foram encaminhados ao Plantão Policial. As ocorrências foram apresentadas à autoridade de polícia judiciária, que determinou a lavratura dos boletins de ocorrência e a apreensão dos bovinos para posterior restituição aos legítimos donos.

Segundo a Polícia Militar Ambiental, as ações reforçam a importância do trabalho integrado no combate aos crimes patrimoniais no meio rural, garantindo maior segurança aos produtores e contribuindo para a preservação da ordem pública no campo.

*Sob supervisão de Tonny Aranha



Source link

Mais recentes

PUBLICIDADE