Dirigente explica venda de promessa do Cruzeiro: “único caminho”


O Cruzeiro encaminhou, nas últimas horas, a venda de Cauan Baptistella ao Metalist-UCR. A provável saída do meio-campista de 18 anos, considerado uma das maiores joias do clube, surpreendeu boa parte da torcida.

Executivo de futebol da Raposa, Bruno Spindel listou os motivos para que a equipe celeste tenha concordado em liberar o jovem. Segundo ele, a situação partiu, também, de uma avaliação técnica que colocou o campeão da Copinha atrás de outros nomes para sua função.

“Todos os movimentos que fazemos no mercado, a gente envolve a área técnica, a comissão técnica, auxiliares, os analistas, para tomar uma decisão adequada”, afirmou Bruno Spindel ao programa HG Play Rádio.

 

 

“Na posição do Baptistella, o Cruzeiro tem o Pereira, o Gerson, o Japa, o Rhuan Gabriel, que é um atleta de Seleção Brasileira (Sub-20), e o Felipe Morais, que também um atleta de Seleção Brasileira (Sub-17). Tudo isso a gente leva em conta quando vai negociar um atleta. O atleta, quanto mais jovem, precisa ter espaço”, avalia.

“A gente julgava que, com esses atletas no elenco, no momento em que o Baptistella precisava fazer uma transição para o profissional, o único caminho seria, se não fazer a transferência, que a gente julga uma boa transferência, melhor do que emprestar ele em outro clube e dar minutagem fora”.

Clube preferiu Europa à Série B

Sobre o destino escolhido, Spindel apontou que o clube preferiu negociá-lo em definitivo do que emprestá-lo a um clube da Série B do Campeonato Brasileiro. O dirigente comentou que a oferta do Metalist foi considerada boa para o Cruzeiro e para o jogador.

“Dentro da decisão técnica, a proposta mais vantajosa para o Cruzeiro e para o atleta, foi essa do Metalist. O negócio não está finalizado ainda, o negócio está avançado. Outra alterativa seria emprestar para um clube da Série B, que a gente também entende que não seria o melhor para o desenvolvimento dele como atleta. A Série B é um jogo muito físico e direto, que privilegia pouco a parte técnica”, apontou.

O Metalist deve investir cerca de 5 milhões de euros (R$ 30 milhões) para tirar Cauan Baptistella do Cruzeiro. Além disso, a Raposa permanecerá com um percentual relevante dos direitos econômicos do jogador.



Source link

Mais recentes

PUBLICIDADE