Armas falham e jovem sobrevive à tentativa de homicídio no Ceará


Um jovem de 19 anos sobreviveu a uma tentativa de homicídio, na tarde da última quarta-feira (4), na zona rural de Ibiapina, na Serra da Ibiapaba, no Ceará, após as armas usadas pelos atiradores falharem repetidas vezes. O ataque foi registrado por câmeras de segurança e mostra dois homens armados perseguindo a vítima e tentando efetuar disparos, muitos deles sem sucesso.

As imagens mostram o momento em que a vítima, identificada apenas como Guilherme, corre pela rua ao perceber a aproximação dos suspeitos. O jovem é atingido nas costas pelo primeiro disparo e cai. Mesmo com a vítima no chão, os homens continuam apontando as armas e tentam atirar. Um tiro é disparado, mas as armas começam a falhar. Veja vídeo:

O armamento de um dos suspeitos falha diversas vezes, o que impede novos tiros. Ele desiste e foge da cena. O segundo suspeito permanece, destrava a arma e efetua mais dois disparos antes de fugir do local.

Guilherme sofreu ferimentos graves e foi socorrido inicialmente para uma unidade de saúde em Ibiapina. Não foi possível atualizar o estado de saúde da vítima, pois o nome completo não foi divulgado.

Na noite da quarta-feira (4), três pessoas foram detidas por suspeita de envolvimento no ataque. Um homem de 20 anos, um adolescente de 16 anos e uma mulher de 30 anos foram capturados no município de São Benedito, vizinho a Ibiapina, durante uma ação da Polícia Militar do Ceará.

Segundo a PM, equipes do CPRaio (Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas) realizavam diligências para localizar os autores da tentativa de homicídio quando receberam imagens do crime. Os suspeitos já possuíam antecedentes criminais, foram reconhecidos pelos policiais militares e apontados como integrantes de um grupo criminoso de origem carioca, com atuação na região.

O homem de 20 anos foi localizado no bairro Toca do Quati, em São Benedito. O adolescente foi encontrado no bairro Cidade Alta. Na residência onde ele estava, os policiais apreenderam dois revólveres, uma pistola, 20 munições, além de 34 gramas de maconha e 13 gramas de cocaína escondidas em um ralo no quintal.

A mulher de 30 anos, que fornecia abrigo ao adolescente, também foi presa. O trio foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de São Benedito, junto com o material apreendido.

Os dois adultos foram autuados por tentativa de homicídio doloso, por posse ou porte ilegal de arma de fogo e por tráfico de drogas. O adolescente responderá por atos infracionais análogos à tentativa de homicídio e à posse ou ao porte ilegal de arma de fogo. Todos permanecem à disposição da Justiça.



Source link

Mais recentes

PUBLICIDADE