Protagonista da nova novela da HBO Max, “Dona Beja”, a atriz Grazi Massafera, 43, afirmou que viver a personagem histórica brasileira marcou um momento especial de amadurecimento pessoal e profissional. Segundo a atriz, Beja chegou em uma fase decisiva de sua carreira, reforçando o desejo de seguir em constante evolução como intérprete.
“A personagem me trouxe mais força, mais vontade de ser atriz, mais noção de que eu preciso sempre tá em estudo contínuo e profundidade como pessoa”, disse Grazi Massafera, em entrevista à CNN. Para ela, o papel também reforçou a importância de estar sempre disponível para novos desafios: “Me trabalhar sempre mais para estar disponível para personagens como esse chegarem até mim e eu poder fazer o meu melhor”.
“Eu sou a maior hater de mim mesa. Eu sou essa pessoa, eu gosto de de fazer tudo que eu faço da melhor maneira possível.”
Grazi também ressalta que a maturidade foi fundamental para a construção da personagem. “Esse personagem chegou numa boa hora, onde eu já tenho meus 40 e poucos anos, podendo dar mais profundidade, mais camadas”, explica. Para ela, a troca em cena com o elenco contribuiu para elevar o resultado final da novela: “contracenar, né, com esse elenco, com os meus parceiros de cena nessa posição também de protagonistas assim que eleva a novela demais”.
A narrativa da HBO Max explora empoderamento, desejo e vingança, revivendo a trajetória da cortesã que desafiou convenções em Araxá.
O elenco é composto por Grazi Massafera, David Junior, André Luiz Miranda, Pedro Fasanaro, Bianca Bin, Deborah Evelyn, Indira Nascimento, Bukassa Kabengele, Otavio Muller, Isabela Garcia, Erika Januza, Tuca Andrada, Kelzy Ecard, Werner Schunemann, Thalma de Freitas, Gabriel Godoy, Ricardo Burgos, Catharina Caiado, Lucas Wickhaus, Luciano Quirino, João Villa, Rita Pereira, Simone Mazzer, Isabelle Nassar, Nikolas Antunes, Eduardo Pelizzari, Arilson Lucas, Paulo Mendes e Miguel Rômulo, entre outros.
Assista a trailer de “Dona Beja”