Operação da DRACO prende suspeito de homicídios e fecha base criminosa no Alto Uruguai

Uma ação coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) resultou na prisão de um homem investigado por envolvimento em homicídios ocorridos recentemente nos municípios de Erechim e Aratiba, no Norte do Rio Grande do Sul. A operação foi realizada entre a noite de sexta-feira (20) e a manhã deste sábado (21).

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil, a ofensiva contou com o apoio do setor de inteligência da 11ª Delegacia de Polícia Regional do Interior, que vinha monitorando suspeitos ligados aos crimes. A partir de dados obtidos na noite de sexta-feira, equipes iniciaram diligências na área rural de Erechim, onde identificaram uma propriedade apontada como possível ponto de apoio logístico para ações criminosas na região do Alto Uruguai.

Após monitoramento durante a madrugada, os policiais abordaram um casal que residia no local nas primeiras horas da manhã. No pátio da chácara, foi localizado um veículo com registro de roubo e placas adulteradas. Já no interior da residência, os agentes apreenderam uma espingarda calibre 12 semiautomática, 20 munições calibre .38, porções de maconha, uma balança de precisão e objetos como luvas e toucas, que podem ter sido utilizados na prática de crimes.

Segundo a Polícia Civil, o homem, de 47 anos, assumiu a responsabilidade pelos materiais ilícitos encontrados. Ele recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de uso restrito e munições, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Após os procedimentos de praxe na delegacia, o suspeito foi encaminhado ao Presídio Estadual de Erechim, onde permanece à disposição da Justiça. As investigações seguem para apurar a possível ligação do detido com os homicídios registrados em Erechim e Aratiba.

Fonte: Polícia Civil / Radio Aratiba

Mais recentes