A técnica de enfermagem aposentada Vera Lúcia Pedroso, de 62 anos, iniciou uma campanha solidária para conseguir enfrentar as dificuldades impostas por uma doença rara. Moradora do bairro Alvorada, em Chapecó (SC), ela foi diagnosticada com a Síndrome de Churg-Strauss — uma vasculite autoimune que atinge os vasos sanguíneos e pode comprometer órgãos internos.
Dona Vera passou três dias na UTI e ficou internada por 20 dias no Hospital Regional do Oeste. Agora, precisa realizar sessões regulares de hemodiálise e lida com as limitações físicas causadas pela condição. Com o afastamento definitivo do trabalho, ela iniciou uma vaquinha online para arrecadar R$ 30 mil, valor que será usado para cobrir despesas básicas como luz, água, alimentação, IPTU e combustível para deslocamento até os locais de tratamento.
Após dedicar décadas ao cuidado de outras pessoas como profissional da saúde, ela agora conta com a solidariedade da comunidade para continuar lutando. “Eu tô lutando, tô tentando melhorar”, disse em entrevista à rádio Condá FM. A filha, que vive em Guarapuava (PR), também enfrenta dificuldades financeiras e não consegue dar suporte constante à mãe.
A contribuição pode ser feita de duas maneiras:
-
PIX (e-mail): 5448713@vaquinha.com.br
-
Site da vaquinha: vaka.me/5448713
Fonte: Com informações da Condá FM e ClicRDC