A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou, na manhã desta terça-feira (29), uma operação voltada ao combate de uma facção criminosa ligada ao tráfico de drogas no estado. A ação, coordenada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco/Deic), teve como foco regiões da Grande Florianópolis, Tubarão e Chapecó.
Com o apoio de policiais penais da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuri), foram cumpridos 18 mandatos de busca e apreensão. Nove deles foram executados dentro das unidades prisionais catarinenses, reforçando o trabalho de enfrentamento ao crime mesmo dentro do sistema penitenciário.
Durante a operação, um homem de 28 anos foi detido em flagrante no município de Palhoça. Com ele, foram encontrados entorpecentes, dinheiro em espécie e escalas de precisão. Além disso, dois mandados de prisão preventiva foram cumpridos, elevando para três o número de presos até o momento. As diligências continuam com o objetivo de capturar outros envolvidos na organização.
A operação representa mais um esforço das autoridades catarinenses no combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas que atua dentro e fora das prisões.
Fonte : Clic RDC
Reportagem : Bruno Reinehr