Um trágico acidente de trabalho descoberto na morte de dois homens na tarde da última quinta-feira (4), no interior do município de Águas de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. As vítimas foram identificadas como Luan Belino Nunes, de 19 anos, e Ademir Rodrigues, de 35 anos. Ambos residiam na cidade de Planalto Alegre (SC), onde foram velados e sepultados nesta sexta-feira (5).
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), um homem de 45 anos — pai de Luan e colegas de Ademir — relatou que o acidente ocorreu enquanto os três realizavam o corte de eucaliptos em uma propriedade rural na linha Cascatinha. Algumas árvores foram cortadas parcialmente, mas uma mudança repentina no tempo, com ventania, fez com que uma delas caísse sobre Luan e Ademir.
O pai tentou reanimar os dois no local. Segundo ele, as vítimas ainda receberam sinais restritos por alguns instantes, mas acabaram não resistindo. Com a ajuda de um amigo, ele levou os feridos em seu próprio veículo até o posto de saúde da linha Maidana.
Ao chegarem ao posto, por volta das 16h14, os dois foram atendidos ainda dentro do carro por enfermeiras e uma médica, que constataram a ausência de sinais estranhos. O Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil, a Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados e atenderam a ocorrência.
A Polícia Militar classificou o caso como “morte acidental”. A comunidade do Planalto Alegre está comovida com uma tragédia, que tirou a vida de dois trabalhadores de forma tão repentina e dolorosa.
COM INFORMAÇOES DE CLIC RDC