Guaramirim, SC – Uma mulher vive momentos de terror dentro do próprio lar após ser vítima de assédio constante por parte do vizinho, morador do apartamento em frente ao seu, em Guaramirim, no norte de Santa Catarina. O caso, que se arrasta há dias, culminou na manhã deste domingo (20) em uma cena perturbadora, quando o homem apareceu completamente nu na porta de casa, se insinuando para a vítima.
Segundo relato feito à Polícia Militar, a mulher se preparava para sair para a igreja quando se deparou com o vizinho, de 40 anos, parado em frente à porta de seu apartamento, totalmente pelado e realizando gestos obscenos. Assustada, ela voltou rapidamente para dentro de casa e acionou seus filhos, que entraram em contato com a polícia.
A vítima já vinha sendo perseguida pelo homem há alguns dias. Ela relatou que, sempre que saía para estender roupas na sacada, ele aparecia, a observava fixamente e a cercava com olhares invasivos. Em outro episódio, ao sair para trabalhar durante a madrugada, o vizinho a aguardava parado na porta do apartamento, a encarando em silêncio. A mulher, com medo, voltou para dentro e só saiu depois de alguns minutos, quando ele já havia saído.
Após a denúncia, a guarnição da PM foi até o local e tentou contato com o suspeito. A esposa do homem atendeu os policiais, mas ele se recusou a colaborar, proferindo ofensas contra os agentes: “O que esses vermes querem aqui?”, gritou. O homem se trancou em um dos quartos do apartamento e, após ignorar os pedidos para sair, os policiais foram obrigados a arrombar a porta. Ao entrarem, ele investiu contra os agentes, sendo contido e imobilizado.
O autor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Jaraguá do Sul. Segundo a PM, ele já possui outras ocorrências registradas por comportamento semelhante.
A vítima, abalada, relatou viver em constante medo e insegurança, temendo até sair de casa. O caso será investigado e pode resultar em acusações por importunação ofensiva ao pudor