A Administração Municipal de Marcelino Ramos, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou na manhã desta quinta-feira (3) uma nota oficial sobre o estado de saúde das crianças e do motorista envolvido no acidente ocorrido na tarde de quarta-feira (2) na ERS-331.
O incidente aconteceu por volta das 17h30 na localidade da Linha São Caetano. Um ônibus escolar, que havia acabado de embarcar os estudantes na cidade e seguir em direção à Linha Pinhalzinho, saiu da pista por razões ainda desconhecidas. As causas do acidente estão sob investigação.
O veículo transportava quatro crianças, com idades de 4, 5, 8 e 9 anos, além do motorista, de 50 anos. Segundo a secretária de Saúde, Rosane Detofol, as equipes de resgate foram acionadas rapidamente e prestaram atendimento imediato às vítimas, que foram inicialmente encaminhadas ao Hospital de Marcelino Ramos. Posteriormente, foram todas detalhadas para exames mais detalhados nos hospitais de Caridade e Santa Teresinha, em Erechim.
O motorista sofreu escoriações e uma pancada na cabeça. Após receber os primeiros cuidados médicos em Erechim, ele retornou ao Hospital de Marcelino Ramos, onde permanece internado, mas deve receber alta nas próximas horas.
Das quatro crianças envolvidas, três sofreram lesões. Duas delas foram liberadas ao longo da noite e madrugada. Uma criança de 4 anos sofreu uma forte pancada na cabeça e fraturou o tornozelo. Sua situação será reavaliada ao longo do dia para determinar a necessidade de cirurgia. A outra criança, uma menina com fratura na perna, também permanece internada em observação.
A Secretaria de Saúde e a Administração Municipal estão acompanhando de perto o caso, prestando total apoio às famílias e garantindo todo o suporte necessário às vítimas.