A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) confirmou nesta quinta-feira (6) a equipe de arbitragem para o primeiro Gre-Nal da decisão do Campeonato Gaúcho de 2024. O clássico de número 445 será disputado no sábado (8), às 17h45min, na Arena do Grêmio, e contará com um quadro de arbitragem de diferentes estados do Brasil.
O catarinense Ramon Abatti Abel, de 35 anos, integrante do quadro da Fifa, será o árbitro principal da partida. Ele apitará seu segundo Gre-Nal, tendo sido o responsável pelo clássico do ano passado, vencido pelo Internacional por 1 a 0 no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
A equipe de assistentes também contará com profissionais de renome: Rodrigo Figueiredo, do Rio de Janeiro, e Bruno Boschilia, do Paraná, ambos do quadro da Fifa. O quarto árbitro será Jefferson Ferreira de Morais, de Goiás.
No comando do árbitro de vídeo (VAR) estará Daiane Muniz, de 36 anos, natural do Mato Grosso do Sul e vinculada à Federação Paulista. Ela também faz parte do seleto grupo da Fifa.
Com um quadro de arbitragem qualificado, a expectativa é de um clássico disputado e bem conduzido dentro das quatro linhas. O duelo entre Grêmio e Internacional promete fortes emoções na luta pelo título estadual.