Na tarde desta terça-feira (12), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma apreensão significativa de mercadorias contrabandeadas em um ônibus de turismo na BR-386, em Carazinho. Três homens foram presos durante a operação, que resultou na retenção de diversos produtos de origem paraguaia sem documentação fiscal.
A ação ocorreu após informações repassadas pelo setor de inteligência da PRF, que indicavam que o veículo poderia estar sendo utilizado para transporte de mercadorias ilícitas. O ônibus foi localizado e abordado pelos policiais, que realizaram a inspeção dos 23 passageiros a bordo. Nenhuma irregularidade foi constatada nas bagagens individuais, mas durante a vistoria estrutural do bagageiro, os agentes identificaram um compartimento oculto contendo grande quantidade de produtos contrabandeados.
Entre os itens apreendidos estavam 900 maços de cigarros, 820 dispositivos eletrônicos para fumar (cigarros eletrônicos), 1.320 unidades de estimulantes sexuais, 17.000 isqueiros e 10.000 papéis de seda.
Os motoristas de ônibus, de 66 e 70 anos, naturais de Estrela e Soledade, e o guia de viagem, de 31 anos, de Porto Alegre, foram presos em flagrante e encaminhados à Polícia Judiciária, junto com as mercadorias e o veículo apreendido. Eles responderão pelos crimes de contrabando e descaminho.
Os demais passageiros foram liberados e seguiram viagem em outro veículo disponibilizado para o transporte. A PRF segue intensificando as operações de fiscalização para coibir o transporte ilegal de mercadorias nas rodovias federais.