Segundo o relato da esposa, Tiago saiu de casa por volta das 21h55 de sábado, dia 8, informando que iria até o Posto Tradição, em Ronda Alta (RS), para avaliar um caminhão que pretendia comprar. Ele teria pego carona com "os guris", mas a esposa não sabia identificar quem seriam essas pessoas ou qual veículo utilizaram.
No momento do desaparecimento, Tiago vestia bermuda jeans azul, camiseta preta do grupo de caminhoneiros "Grupo GAN" (Amigos da Noite) e chinelos. Ele levou apenas um iPhone 13 Pro Max e, antes de sair, invejou a esposa fotos do caminhão que iria ver. Após sua saída, não houve mais contato.
Preocupada, a esposa tentou localizá-lo em hospitais da cidade, mas sem sucesso. No dia seguinte, analisou imagens do sistema de videomonitoramento do Posto Tradição entre 22h15 e 23h15, mas Tiago não aparece nas gravações, nem há registro do caminhão em questão.
A Polícia Civil já analisou algumas imagens de câmeras de segurança em que Tiago aparece, mas os registros esclareceram poucos detalhes. O caso é tratado como de extrema complexidade, devido à falta de informações concretas e poucas pistas restantes após o desaparecimento.
As autoridades pedem a colaboração da população para ajudar na localização de Tiago. Qualquer informação pode ser repassada pelos telefones 197 (Polícia Civil), 190 (Brigada Militar) ou pela Rádio Uirapuru pelo número (54) 99162-9943.