No Dia do Pão Francês, M. Dias Branco esclarece três mitos para os profissionais do alimento


 Entenda, de forma técnica, os atributos do queridinho nacional, que recebe um dia só para ele: 21 de março

Pão francês é uma das coisas que não podem faltar na mesa dos brasileiros. Pão francês, pão de sal, cacetinho, carioquinha, careca, não importa a região do país, o alimento é definitivamente o queridinho nacional. Seja no café da manhã, com aroma de pão fresquinho, ou em qualquer outro momento do dia, com manteiga, geleia, ovo e o que mais der vontade, o alimento se destaca pelas emoções e crocância. Não à toa, há um dia no calendário dedicado a ele: em 21 de março é comemorado o Dia do Pão Francês.

Para investir na data e oferecer o melhor do pão francês, a M. Dias Branco esclarece três mitos sobre o alimento, cujo modo de preparo ideal deve contar com uma farinha de trigo levinha, soltinha e branquinha para sabor sereado em sua totalidade.

1- Por serem feitos com farinha branca, o valor nutricional do pão francês é o mesmo que do pão de forma.

Mito. A comparação entre pão de forma e pão francês depende de diversos fatores, entre eles, o uso da farinha refinada na composição, índice glicêmico, teor calórico e outros ingredientes adicionais usados ​​nas receitas.

De forma geral, o pão francês é feito com menos ingredientes (farinha, água, fermento e sal), podendo ser considerada uma opção "mais simples" em termos de processamento.

2- O pão sem glúten é mais saudável.

Mito. Um rótulo “sem glúten” não traz garantia de saúde. Inclusive, as alternativas sem glúten podem até trazer maiores níveis de açúcar. O glúten é uma proteína presente também em outros cereais como o centeio, o malte e a cevada. Essa proteína é composta por duas substâncias que ajudam a massa crescer e ficar macia.

O glúten dá aos pães a sua forma mais fofa. Sendo assim, quando esse componente é retirado da receita, muitas vezes há a substituição por aditivos que criam uma textura semelhante, além de açúcar ou gordura para alcançar o sabor desejado.

3 - O pão francês deve ser excluído da dieta para emagrecimento.

Mito.O emagrecimento depende do balanço calórico geral e não da exclusão de alimentos específicos e isolados. O pão francês pode ser parte de uma dieta saudável, desde que consumido com consciência e como parte de um plano alimentar equilibrado.

Mas afinal, quais são as características de um pão francês ideal?

Casca crocante, miolo macio, aroma, formato e sabor são alguns dos atributos que destacam a qualidade do pão francês.

Para alcançar essas características, a melhor farinha é obtida a partir de trigos de teor médio de proteína, com boa tolerância a processos de fermentação prolongados.

A M. Dias Branco conta com um portfólio completo de farinhas de trigo que garante a melhor produção e entrega do pão francês. São elas: Medalha de Ouro, Medalha de Ouro Extra Clara, Adorita, Do Padeiro e Monarca.

A Companhia oferece ainda a opção de mistura pronta, criada especialmente para facilitar o preparo dos alimentos. Com ela, é possível economizar tempo e garantir consistência no resultado final, sem abrir a mão da qualidade. Desenvolvida com trigos de alta qualidade e formulação especial, a Finna Mix fornece pães leves, bem estruturados e com o padrão ideal que os consumidores esperam. Saiba mais em https://mdiasbranco.com.br/marcas/

 

Sobre a M. Dias Branco

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas nos segmentos do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretamente em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 21 indústrias, sendo 13 Fábricas de Massas, Biscoitos e outros alimentos; 07 Moinhos de Trigo e 02 Fábricas de Cremes e Gorduras Vegetais, além de 29 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, a Companhia ampliou sua participação no mercado de alimentos saudáveis, com produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro do mesmo ano, anunciou sua primeira aquisição internacional, a Las Acacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos. 

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester, Isabela no Brasil e Las Acacias no Uruguai, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, salgadinhos e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca FIT FOOD, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de alimentação saudável, com produtos como biscoitos de arroz, macarrão de amendoim, chocolates e salgadinhos. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.

Postagem Anterior Próxima Postagem