![]() |
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros |
Um trágico acidente de trabalho resultou na morte de um jovem de 23 anos na manhã desta quinta-feira (06), na Linha Rio do Mato, interior de Água Doce, no Oeste de Santa Catarina. A vítima operava uma roçadeira de lâmina quando sofreu um corte fatal na altura da veia jugular, causando uma grande hemorragia.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Água Doce, o jovem foi socorrido por colegas de trabalho e transportado em uma caminhonete na tentativa de buscar ajuda. No entanto, quando os socorristas chegaram ao local por volta das 09h30min, ele já estava sem sinais vitais.
Diante da fatalidade, os bombeiros cobriram o corpo e isolaram a área, acionando o Instituto Geral de Perícias (IGP), a Polícia Militar e a Polícia Civil para os procedimentos necessários.
A tragédia também afetou profundamente a esposa da vítima, de 21 anos, que está no oitavo mês de gestação. Para preservar sua saúde emocional, a equipe de socorro decidiu não informá-la de imediato sobre o falecimento. Ela foi levada ao hospital de Água Doce, onde recebeu o apoio médico antes de ser comunicada da morte do marido.
As autoridades agora investigam as circunstâncias exatas do acidente. O caso reforça a importância de medidas rigorosas de segurança no manuseio de equipamentos agrícolas para evitar novas tragédias.