A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu, na tarde desta quarta-feira (19), dois homens investigados por uma dupla tentativa de homicídio ocorrida no dia 20 de fevereiro de 2025, no município de Chapecó. Os suspeitos, de 26 e 31 anos, ambos naturais da Venezuela, foram localizados e detidos por equipes da Delegacia de Homicídios de Chapecó (DH) com o apoio da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR).
Entendendo o caso
O crime aconteceu no dia 20 de fevereiro, por volta das 14h30, na Rua Pedro Balerini, bairro Efapi. Na ocasião, dois indivíduos em uma motocicleta realizaram diversos disparos de arma de fogo contra vítimas em um estabelecimento comercial.
Assim que o caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil, foram iniciadas as investigações, incluindo a análise de imagens, a recolha de depoimentos das vítimas e testemunhas, e a elaboração de um relatório detalhado. Com base nas provas reunidas, a autoridade policial solicita a prisão temporária dos suspeitos, ou que foi autorizada pelo Poder Judiciário.
Prisões
A operação para cumprimento dos mandados de prisão aconteceu nesta quarta-feira. Um dos investigados foi localizado em sua residência, no bairro Efapi, e não ofereceu resistência. O outro foi preso em seu local de trabalho, no bairro Engenho Braun, também sem resistência.
Após a prisão, ambos foram prorrogados à Delegacia de Homicídios de Chapecó, onde se encontraram em silêncio durante o interrogatório, na presença de seus advogados. Em seguida, foram submetidos a exame de corpo de delito e encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.
O inquérito será policial finalizado dentro do prazo legal e encaminhado ao Poder Judiciário.