Na noite desta quarta-feira (12), por volta das 20h44, um homem de 37 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio no bairro Bom Pastor, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Ele foi atingido por um disparo de arma de fogo na região do rosto após uma discussão com um familiar.
A polícia militar foi acionada via rádio para atender à ocorrência e, ao chegar ao local, encontrou uma aglomeração de populares. A vítima já foi atendida pelo SAMU. No local do confronto, foram identificadas manchas de sangue.
A arma aprendida era uma carabina de pressão calibre 5,5 mm. O autor do disparo, um homem de 42 anos, foi prorrogado à Central de Plantão Policial (CPP), onde também recebeu atendimento médico do SAMU.
A vítima, natural do Paraná, possui passagens policiais por violência doméstica, porte ilegal de arma de fogo e direção sob efeito de álcool. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Regional do Oeste, onde recebe atendimento médico.
O autor do disparo, natural de Santa Catarina, também tem histórico criminoso, incluindo furtos e violência doméstica. Segundo seu relato à polícia, ele e o cunhado tiveram uma desavença por conta de um terreno, o que foi descoberto em agressões. O homem afirmou que agiu em defesa legítima.
A Polícia Militar segue investigando o caso para esclarecer as denúncias do crime.
EUNFORMAÇOES: CLIC RDC