Olá, tudo bem? Gostaria de verificar se você procura especialistas para comentar os acontecimentos desta chamada “Super Quarta”, dia em que o Brasil e os Estados Unidos anunciam decisões sobre política monetária.
Rodrigo Xavier, economista e CEO da Oz Câmbio, pode comentar os assuntos, começando pela perspectiva no Brasil, em que a expectativa é de que a taxa Selic seja acrescida em um ponto percentual, à medida que visa conter a inflação e ajustar o ritmo da economia.
Já nos Estados Unidos, a expectativa do mercado é que o Federal Reserve mantenha a taxa de juros inalterada, enquanto os investidores aguardam sinais sobre possíveis medidas diante do crescimento econômico do país e do risco de recessão
Outro fator relevante para o mercado cambial brasileiro é a atuação do Banco Central, que realizará hoje e amanhã um leilão de linha, vendendo dólares no mercado. Essa medida deve contribuir para uma valorização do real frente à moeda americana.
Além disso, um evento internacional pode impactar ainda mais a cotação do dólar no Brasil. Na Turquia, a prisão do principal opositor do presidente provocou uma forte alta do dólar no país, levando os investidores a migrar recursos para mercados mais resultados, como o brasileiro. Esse movimento reforça a tendência de queda do dólar por aqui.
Por favor, caso seja interessante, estamos à disposição para agendar uma entrevista com o porta-voz.