Dois casos de sarampo confirmados no Brasil

 


De acordo com alerta emitido pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, em 15 de março deste ano, foram confirmados, no Brasil, dois casos de sarampo no Rio de Janeiro. Duas crianças, irmãs, menores de um ano, não vacinadas, que apresentaram sintomas para a doença. Ainda este ano, no país, encontra-se em investigação um caso suspeito no Distrito Federal, com histórico de viagem à Ásia e retorno ao Brasil com conexão nos Estados Unidos e em aeroporto paulista.

Até o momento não foram confirmados casos de sarampo no Estado de São Paulo. Porém, até março deste ano, foram investigados no estado 14 passageiros expostos a dois casos suspeitos de sarampo descartados, em dois voos (um doméstico e um procedente da Itália). Dos 60 passageiros residentes no estado que estavam no voo Estados Unidos-São Paulo e tiveram contato com um caso suspeito de outro estado, 35 seguem em monitoramento.

A diretoria da Sociedade Paulista de Infectologia está disponível para entrevistas sobre o vírus e explicar sobre o que é o sarampo, assim como as formas de transmissão, sintomas e tratamento indicado.

 

Sobre a SPI

A Sociedade Paulista de Infectologia tem por finalidade: o estudo, a pesquisa, o estímulo e o aprimoramento de todos os temas concernentes à infectologia e correlatos, através de todos os meios ao seu alcance. Foi estabelecida desde 1994 com o objetivo de impulsionar a realização de eventos e encontros científicos, além de materiais para educação continuada. Além disso, sua missão é contribuir à especialidade na prática clínica e na formação profissional.

Postagem Anterior Próxima Postagem