Uma jovem de 25 anos foi brutalmente assassinada pelo ex-namorado na noite de sábado (22), no bairro Vila Real, em Chapecó. A vítima, identificada como Samara Greiner Da Silva, foi morta com cinco disparos de arma de fogo dentro de seu apartamento.
Segundo informações preliminares, Samara já possuía uma medida protetiva contra o agressor, um homem de 29 anos que estava em prisão domiciliar em Xanxerê. O suspeito teria utilizado o celular de suas sobrinhas, de três e 10 anos, para atrair a vítima de volta para casa. Quando ela chegou ao local, foi rendida pelo agressor, que a segurou pelo pescoço e iniciou uma discussão antes de efetuar os disparos fatais.
As crianças foram trancadas em um cômodo e ameaçadas durante o crime. Após o feminicídio, o suspeito tentou fugir, mas ficou preso no prédio e precisou retornar ao apartamento para escapar pela janela. Em seguida, fugiu de carro.
Vizinhos, ao ouvirem os tiros, acionaram a Polícia Militar. Quando as autoridades chegaram, encontraram Samara já sem vida. Equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros confirmaram o óbito. A Polícia Civil e a Polícia Científica estiveram no local para iniciar as investigações e seguem em busca do suspeito.
O caso está sendo tratado como feminicídio e segue sob investigação.