Na tarde desta segunda-feira (24), por volta das 16h30, a Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 27 anos que estava foragido da Penitenciária Agrícola de Chapecó, em Santa Catarina. Ele foi encontrado escondido em uma residência localizada na linha Lageado Moroé, no interior de Iraceminha, próximo ao Rio das Antas.
O homem estava foragido desde outubro do ano passado, quando deixou de retornar à penitenciária após uma saída temporária. Ele cumpria pena por tráfico de drogas. A ação policial que resultou em sua captura contou com o planejamento e a execução de policiais militares de Maravilha, com apoio do Tático e do Canil Setorial do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
Ao perceber a aproximação dos policiais, o homem tentou fugir para uma área de mata, mas foi rapidamente interceptado pelos agentes que cercavam o local. A PM informou que ele possui 86 registros policiais por diversos crimes, incluindo roubo, tráfico de drogas, tentativa de homicídio, violência doméstica, desacato, resistência e receptação.
"Esta é a segunda vez que ele viola as regras da saída temporária, deixando de se apresentar na data determinada", destacou a corporação em nota. Após a prisão, o homem foi encaminhado para a unidade prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.