O mês de fevereiro se despede mantendo o forte calor que marcou o período no Rio Grande do Sul. Uma massa de ar quente segue atuando sobre o estado, garantindo mais um dia de temperaturas elevadas e sensação de abafamento. No entanto, a presença de maior nebulosidade impede que os termômetros alcancem os valores extremos registrados no início da semana.
Além do calor, a instabilidade aumenta, e pancadas de chuva devem atingir grande parte do estado entre a manhã e o início da tarde desta quarta-feira (28). A precipitação ocorre de forma irregular, mas há risco de temporais localizados, com possibilidade de rajadas de vento e queda de granizo em alguns pontos.
A combinação do calor intenso com a umidade favorece a formação dessas instabilidades, tornando o clima instável e reforçando a necessidade de atenção aos alertas meteorológicos.
Em Erechim e região, as temperaturas devem variar entre 21°C e 30°C ao longo do dia, mantendo a sensação de calor e abafamento. A expectativa é de que o tempo siga instável, com possibilidade de pancadas de chuva isoladas.
Diante desse cenário, recomenda-se que a população fique atenta às atualizações meteorológicas e tome precauções contra os efeitos do calor intenso e eventuais temporais que possam ocorrer.