O rompimento de duas das principais adutoras que abastecem a cidade de Chapecó deixou grande parte do município sem fornecimento de água nesta sexta-feira (31). O incidente ocorreu no início da manhã e foi possivelmente causado por uma obra de escavação próxima ao local onde as tubulações estão instaladas.
De acordo com Daniel Scharf, representante da empresa responsável pelo abastecimento, praticamente toda a cidade foi afetada pelo desabastecimento, com exceção da região da Efapi, do bairro Passo dos Fortes e da parte central do município, que não teve o serviço comprometido.
As equipes técnicas estão trabalhando para solucionar o problema, mas, devido à complexidade do reparo, a previsão é que o serviço leve o dia inteiro e possivelmente se estenda até o fim da semana. Os danos incluem o deslocamento das adutoras, exigindo um processo de ancoragem e realocação das tubulações.
Diante da situação, as autoridades e a empresa responsável pedem a colaboração da população para o uso racional da água até que o abastecimento seja completamente restabelecido. Mais informações serão divulgadas ao longo do dia conforme avançam os procedimentos de recuperação.