Na noite desta quinta-feira (30) e na madrugada de sexta-feira (31), um incêndio criminoso mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar e a Brigada Militar na Vila Luiza, em Passo Fundo. O incidente ocorreu na esquina da Rua São João com a Rua 20 de Setembro, onde uma residência foi incendiada. Um homem foi preso.
De acordo com informações obtidas pelo repórter policial João Victor Lopes, as equipes foram acionadas pelas Salas de Operações para atender à ocorrência. No local, os bombeiros encontraram uma casa dividida em duas moradias: uma ocupada pela proprietária e outra por inquilinos. O fogo atingiu a parte habitada pelos inquilinos.
Testemunhas relataram que o incêndio teve início após uma discussão entre um casal. O marido, após a briga, teria ateado fogo na residência antes de fugir do local com a esposa.
A equipe do Corpo de Bombeiros Militar, coordenada pelo sargento Ruas, chegou rapidamente ao local e conteve as chamas. Felizmente, ninguém ficou ferido.
A Brigada Militar, por meio do 2º Esquadrão do 3º RPMon, conseguiu localizar e prender o suspeito algumas quadras adiante. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi autuado pelo crime de incêndio criminoso.
As autoridades seguem investigando o caso para esclarecer todos os detalhes do ocorrido.