Demora na construção da ponte do Rio Tigre gera cobranças ao Estado

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, cobrou explicações do secretário de Logística e Transportes do Estado, Juvir Costella, e do diretor do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), Luciano Faustino, sobre a demora na formalização do contrato com a empresa Traçado , de Erechim, responsável pela construção da nova ponte sobre o Rio Tigre.

A obra, aguardada pela população, ainda depende da ordem de início por parte do Estado para que a empresa possa dar andamento aos trabalhos. O município de Erechim já realizou a doação do projeto, que atualmente está em análise na Secretaria de Transportes.

Segundo explicação de Costella e Faustino, a pasta conta atualmente com apenas dois profissionais para realizar esse tipo de serviço burocrático. Além disso, destacaram que as enchentes do último ano agravaram a situação, aumentando a demanda por projetos de colaboração em diversas regiões do estado, o que tem sido tratado como prioridade pelo governo.

A promessa do Estado é de que no segundo semestre deste ano o projeto receba a liberação necessária, acompanhada da autorização formal para o início das obras da ponte sobre o Rio Tigre. Enquanto isso, a administração municipal segue cobrando agilidade para garantir que a infraestrutura essencial seja entregue à comunidade o quanto antes.

Postagem Anterior Próxima Postagem